Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/11/2013 - Revista Sábado / Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Desviam milhão com ex-presidente do Leiria

Por: Helena Silva

PJ prendeu cúmplices de João Bartolomeu, o ex-presidente da União de Leiria, num esquema de letras falsas.

Dois homens, um comerciante de madeiras, de 44 anos, e um gestor, de 41, são suspeitos de participarem, com o ex-presidente da União de Leiria, João Bartolomeu, num esquema de falsificação de letras, com o qual lesaram vários bancos em mais de um milhão de euros. Foram detidos anteontem, pela Judiciária de Leiria, em Braga e Guimarães. São presentes hoje a tribunal, em Leiria. Os três conheceram-se no âmbito dos negócios profissionais que tinham, no ramo da comercialização de madeiras, e engendraram o esquema, que colocaram em prática entre novembro de 2011 e abril de 2012. Consistia na falsificação de letras, usando logotipos de empresas reais, que submetiam aos bancos, a maior parte na região de Leiria. Tratando-se de empresas reais, os bancos não suspeitavam e pagavam. Os proprietários das empresas lesadas desconheciam o esquema. João Bartolomeu foi detido pela PJ a 15 de outubro do ano passado e foi ouvido em tribunal no dia seguinte. Saiu mediante o pagamento de uma caução de 70 mil euros. Teve de entregar o passaporte e ficou com apresentações. A polícia suspeitou que não agira sozinho. Seguiu-se um ano de investigações, recolha de provas e a detenção dos dois suspeitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 118 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal