Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/11/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia vai investigar fraude em cartões de transporte em São Luís

Só em outubro foram apreendidos 1.241 carteiras de gratuidade. Até a próxima semana, polícia deve receber 507 cartões irregulares.

A Polícia Civil vai investigar a fraude em carteiras de meia-passagem e passe livre no sistema de transporte coletivo de São Luís. Apenas no mês de outubro foram mais de 1200 apreensões de carteiras.

A fiscalização, de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), é realizada dentro dos coletivos. Nos trabalhos de fiscalização realizados mês passado, 1241 cartões de gratuidade foram apreendidos. Alguns estão rasurados, mas eram utilizados.

“Nós temos ações com a finalidade de coibir essas atividades fraudulentas de passageiros que não têm o direito aos benefícios e está fazendo o uso indevido desses cartões. É uma fraude”, disse a superintendente de transporte da SMTT, Cyntia Fonseca.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Até a próxima semana a Delegacia de Defraudações deve receber 507 cartões de estudantes que eram usados irregularmente. E a SMTT afirma que, em 2014, vai adotar o sistema de biometria facial para tentar diminuir os casos de fraude.

Quem for flagrado tentando será punido com a suspensão do benefício por um período de 30 a 60 dias. “O estudante, após esse período, pode tirar um novo cartão e seus créditos vão passar para esse novo cartão. E no caso da gratuidade, ela é bloqueada por 60 dias”, acrescentou Cyntia Fonseca.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal