Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

30/10/2013 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatária presa por aplicar golpes em idosos


Maria da Conceição Correa Carvalho, conhecida como “Concita”, de 47 anos, foi presa na manhã desta quarta-feira (30), por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) sob suspeita de aplicar golpes em idosos.

A acusada foi autuada pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato, falsificação de documentos públicos e formação de quadrilha. Ela foi localizada no momento em que transitava pela Avenida São Marçal, no bairro João Paulo. Após receber voz de prisão, ela foi conduzida à DRF, onde foram realizados os procedimentos policiais.

De acordo com informações do delegado Rodson Teixeira de Almeida, titular da DRF, “Concita” se passava por funcionária do INSS e oferecia serviços para facilitar a aquisição do benefício de aposentadoria das vítimas. A polícia descobriu ainda que para comprovar que era funcionária do Instituto Nacional de Seguridade Social ela apresentava fichas falsas do órgão e solicitava das vítimas cópia da Carteira de Identidade (RG) e CPF.

Durante a aplicação do golpe a estelionatária cobrava uma taxa dos idosos para realizar o “serviço”. As investigações apontaram, ainda, que estariam envolvidas no esquema outras três pessoas. A polícia ainda realiza buscas a fim de localizar os suspeitos.

O delegado Rodson informou ainda que cinco vítimas já foram identificadas. Ele alerta também para outras pessoas que acreditam ter caído no golpe, que devem procurar a DRF, localizada na Rua da Alegria, nº 125, Centro.

Além do estelionato, o delegado também informou que “Concita” trabalhava como diarista e furtava os objetos das residências em que trabalhava. Ela vai ser encaminhada ao Centro de Triagem em Pedrinhas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal