Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

31/10/2013 - Fibra / The Guardian Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes online custam 200 mil milhões à economia global


As fraudes praticadas online estão a custar muito mais do que se pensava à economia mundial, revelou Eugene Kaspersky, fundador de uma empresa que faz software anti-vírus. Esse custo ronda os 200 mil milhões de dólares, o dobro das estimativas feitas há três anos.

Kaspersky, que participa em Dublin, na Irlanda, numa conferência sobre segurança na internet, afirmou que os 200 mil milhões têm a ver com roubos feitos a bancos, instituições financeiras, empresas e pessoas comuns.

Citado no jornal britânico The Guardian, o co-fundador da Kaspersky Lab afirma que o próximo "pesadelo" ao nível dos ciberataques que podem causar danos à economia é o das infra-estruturas do Estado, desde as redes de energia aos hospitais, fábricas e sistemas de transportes.

"Se virem o filme Die Hard 4 estão lá este tipo de ciberataques. Foi produzido em 2007 e apesar de metade do filme não ser verdadeiro, não se trata de uma completa fantasia de Hollywood", afirmou.

Kaspersky revelou que a sua empresa travou um ataque de hackers que pretendiam roubar 100 milhões de euros de um banco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal