Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

31/10/2013 - MT Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Constatada pirataria de sementes agrícolas em Mato Grosso


O combate à pirataria de sementes agrícolas em Mato Grosso resultou em 25 autuações entre janeiro a setembro deste ano, como resultado de 484 fiscalizações em toda a cadeia, desde a produção até a comercialização.

Números apurados pelo Serviço de Fiscalização de Insumos Agrícolas da superintendência estadual do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) revelam queda de 39% nos autos de infração e de 27% nas fiscalizações em relação ao último ano.

Segundo o chefe do Serviço de Fiscalização do Ministério em Mato Grosso, Sidnei Francisco Cruz, para um produtor estar regular perante o ministério é preciso estar registrado no Mapa e informar a cada safra onde e quanto irá produzir de sementes. Também é necessário obter a autorização da propriedade intelectual. A semente pirata é aquela produzida à margem da legislação vigente no país.

Em Mato Grosso, a quantidade de produtores de sementes cresceu 23% nos últimos cinco anos, subindo de 123 em 2008 para 152 produtores este ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal