Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

31/10/2013 - Globo Esporte Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Técnicos da receita espanhola veem Messi inocente em caso de fraude

Fazenda teria comprovado que atleta não participava da gestão de direitos de imagem.

Acusado de fraude fiscal na Espanha, junto com seu pai, Lionel Messi foi considerado inocente no caso por dois técnicos da receita espanhola. De acordo com o jornal "Sport", foi comprovado que o argentino não participava da gestão de seus direitos de imagem - que teriam parte não-declarada nos exercícios 2007, 2008 e 2009, somando cerca de € 4 milhões (R$ 11,3 milhões) em impostos não pagos.

Em junho, um relatório da auditoria fiscal, em denúncia apresentada pelo Ministério Público, explicou que o jogador e seu pai utilizavam um esquema para não declarar o montante à Receita do país. Os dois supostamente desviavam o valor para empresas sediadas em paraísos fiscais e simultaneamente realizar contratos de prestação de serviço em outros paises, assim o dinheiro podia voltar livre de impostos para a Espanha, como revelou o jornal “El Pais”.

No dia 27 de setembro, Lionel e Jorge Messi estiveram em um tribunal em Gavà para prestar esclarecimentos sobre a acusação. Desde o início do caso, os dois se mostraram disponíveis para colaborar com a investigação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 75 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal