Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

30/10/2013 - Convergência Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil fica no Top 4 de ataques de phising


O Relatório de Fraude de outubro da RSA mostra que o Brasil está na lista dos quatro países que mais tiveram corporações vítimas de fraudes digitais no mundo. No último mês de setembro, o RSA Anti-Fraud Command Center (AFCC), em Israel e Estados Unidos, identificou que o país foi responsável por 4% de todos os ataques de phishing as empresas, quando cibercriminosos tentam adquirir informações sigilosas de usuários na Internet. O ranking foi liderado pelos Estados Unidos (28%), seguido do Reino Unido (13%) e Índia (7%).

Segundo o levantamento, a RSA detectou 49.119 ataques de phishing ao redor do mundo no último mês, registrando crescimento de 36% em relação a agosto. Deste total de fraudes online, 3% foram hospedados em território brasileiro. Os países que mais originaram ataques foram Estados Unidos (42%), Alemanha e Canadá (6% cada). O Brasil ainda ficou atrás da Holanda (5%), Rússia, Reino Unido, Colômbia e França (4% cada).

Diante de tal crescimento de ataques cibernéticos, a RSA elegeu outubro o mês da Conscientização da Segurança Cibernética e aposta identificação de ameaças e perigos em comportamentos online para que as pessoas possam utilizar a Internet com segurança. A RSA desenvolveu em parceria com a NCSA (National Cybercrime Security Alliance), nos Estados Unidos, o Online Identify Risk Calculator.

Em dez questões, a ferramenta ajuda usuários a identificar as atividades de risco em sua rotina na Internet e classifica o nível do seu comportamento online em alto, médio e baixo risco. No final do questionário, também traz dicas de acordo com o seu perfil para diminuir a chance de roubo de informações digitais. O teste é gratuito e pode ser realizado pelo site do jogo (http://www.brazil.emc.com/fraudgame).

O Online Identify Risk Calculator existe desde o ano passado e já recebeu 14,5 mil respostas de pessoas de mais de 170 países. Por meio destas informações foi possível identificar que:

·67% dos participantes acessam suas conta bancária online pelo menos 1 vez por semana

·83% efetuam compras pela Internet 1 vez por mês ou mais

·40% acessam três ou mais contas de e-mail regularmente

·77% acessam sites de redes sociais regularmente

·74% fizeram download de aplicativos para um dispositivo móvel no ultimo ano

·35% foram infectados por um Cavalo de Tróia no último ano

·37% acessam sites de jogos online 1 vez por mês ou mais

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 126 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal