Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

30/10/2013 - Convergência Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crime na mobilidade: Aplicações falsas invadem os smartphones

Por: Ana Paula Lobo e Pedro Costa


As redes de telecomunicações são o grande alvo dos cibercriminosos e a análise pró-ativa das redes desponta como a melhor maneira de mitigar e reduzir as vulnerabilidades na telefonia móvel, aponta o especialista em segurança da RSA Brasil, Nak Young. "Quem gasta muito tempo em prevenção, não faz a melhor monitoração", adverte.

Com relação ao consumidor final, o especialista diz que os smartphones estão na mira dos hackers. "Todo cuidado com a aplicação falsa. Esse é o maior perigo hoje", detalha. Segundo Nak Young, não existe antivirus para smartphones nem para os tablets. "Isso porque a premissa básica de um fabricante de celulares, se houver consumo de bateria, os projetos são barrados", analisa.

Nak Young lembra ainda que a área de segurança segue sendo vista como "o senhor não' "Proibir não é a saída para nenhuma ação. O mais importante é mitigar os riscos, que vão existir sempre". Assistam a entrevista do especialista em segurança da RSA/EMC.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal