Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/10/2013 - Portal O Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha que falsificava notas pode ter envolvimento com assalto a Correios

Por: Isabela Lopes

PF investiga distribuição de cédulas falsas na zona Leste e interior do Estado.

A Polícia Federal no Piauí deflagrou na manhã de hoje (24) a Operação Garoupa, visando desarticular uma quadrilha responsável pela distribuição de cédulas de R$ 100 falsas na zona Leste de Teresina e no interior do Estado.

Segundo o delegado Alex Gomes da Polícia Federal e um dos coordenadores da Operação, a quadrilha pode ter envolvimento com assaltos em agências dos Correios em algumas cidades do interior do Piauí. “Eles agiam de forma violenta e efetuando disparos”, pontuou.

A investigação iniciou-se em maio deste ano com a prisão em flagrante do acusado de iniciais D. A. C., pela Polícia Civil de Campo Maior. No ato da prisão, o homem portava diversas notas falsas e uma arma de uso da Secretaria de Segurança.

O acusado, que já havia sido preso por introdução de moedas faltas, estava em liberdade provisória, foi preso em flagrante e responderá, além da falsificação de cédulas, por receptação e porte ilegal de arma.

A partir desta prisão, a polícia iniciou uma investigação e descobriu que outras pessoas poderiam ter envolvimento com as notas falsas que estavam sendo encontradas em pontos específicos da cidade.

“Desconfiamos se tratar da mesma quadrilha porque as notas eram mais ou menos do mesmo valor, estavam sendo distribuídas na mesma região de Teresina e tinham o mesmo número de série. Ao confrontarmos, foi constatado que as notas eram produzidas de forma semelhante”, explicou o delegado Alex Gomes da Polícia Federal e um dos coordenadores da Operação Garoupa.

O delegado explicou ainda que estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, todos na zona Leste da capital. “Não temos ideia ainda do total de pessoas que estão envolvidas no crime, mas as investigações irão continuar”, finalizou Alex Gomes.

Durante a Operação, a polícia apreendeu duas armas de fogo, coletes balísticos, algemas, equipamentos de informática e vários documentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 100 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal