Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/10/2013 - A Crítica de Campo Grande Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Condenação a mulher que deixou marido usar conta para lavar dinheiro é mantida pelo TJ-MS

Por: Lúcio Borges


Uma mulher que foi condenada à pena de 3 anos e 6 meses de prisão em regime semiaberto por lavagem de dinheiro teve o provimento à apelação criminal interposta negada pela 2ª Câmara Criminal.

De acordo com nota divulgada nesta sexta-feira (25), pelo site do Tribunal de Justiça (TJ/MS), a ré e o marido aliaram-se para dissimular a origem de valores provenientes do tráfico de drogas. As movimentações financeiras, apenas entre abril e maio de 2008, somaram R$ 10.450 sendo que os valores são incompatíveis com os rendimentos da mulher, que afirmou ser camareira. A condenação da ré veio em fevereiro deste ano.

No depoimento que consta nos autos do processo, a mulher confirma que autorizou o marido a utilizar sua conta bancária e, após a prisão dele, em maio de 2008, questionou sobre as movimentações em sua conta bancária. A mulher negou ter consentido que ele a utilizasse para dissimular a origem do dinheiro proveniente do tráfico.

Para o juiz de 1º grau, apesar da mulher afirmar que os depósitos tinham como origem a compra e venda de veículos, as alegações não provam a origem das frequentes movimentações realizadas na conta bancária. Deste modo, ficou comprovado que a ré cedia sua conta bancária ao seu companheiro para movimentar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 108 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal