Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/10/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Envolvido em fraude no vestibular da UFU é condenado à prisão

Funcionário não perdeu o cargo de auxiliar administrativo na universidade. Ministério Público Federal informou que vai recorrer da sentença.

O funcionário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) suspeito de envolvimento no vazamento das provas do vestibular da instituição foi condenado a três anos e quatro meses de prisão, convertidos em prestação de serviço à comunidade. No segundo semestre do ano passado, o homem teria repassado questões da prova para a sobrinha dele, que concorria a uma vaga no curso de medicina.

A sobrinha do funcionário foi condenada a quatro anos e três meses de prisão, em regime semi-aberto. Como ela é enfermeira da rede pública, o juiz também decretou a perda do cargo. O funcionário não perdeu o cargo de auxiliar administrativo na UFU, por isso, o Ministério Público Federal informou que vai recorrer da sentença.

Fraude

Na época, a fraude foi descoberta porque a enfermeira, não conseguiu resolver sozinha as questões e pediu ajuda aos professores do colégio onde estudava para o vestibular. Depois da primeira fase, ela novamente procurou os docentes com mais dúvidas. Eles desconfiaram e acionaram as autoridades.

Por ordem judicial, foi realizado busca e apreensão na residência da mulher e encontradas anotações referentes a 97 das 154 questões das provas do vestibular, inclusive de provas que ainda seriam aplicadas.

Diante da situação e sem saber se outras pessoas haviam tido contato com as questões, a UFU se viu obrigada a cancelar o vestibular, o que resultou em prejuízo aos cofres públicos e também para milhares de estudantes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 94 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal