Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/10/2013 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia desmonta fábrica de falsificação de documentos

Por: Miguel Angelo Manasses e Jadson André


Depois de receber informações que uma fabriqueta de documentos falsos funcionava no Cajuru, policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), conseguiram identificar o local, na Rua Natal, perto do cruzamento da Rua dos Ferroviários, e dar fim ao esquema ilegal. Dois homens foram presos e o equipamento usado nas falsificações, apreendido.

Na noite de quinta-feira (24) investigadores capturaram Paulo Cesar dos Santos, 38 anos, que estava parado naquela esquina. Com ele foi apreendida uma carteira de identidade falsa. Depois de algumas perguntas, os investigadores descobriram que a fabriqueta ficava perto dali e, quando invadiram a residência, encontraram Francisco Gonçalves Pantoja, 34.

Loteria

Além de um computador, impressora, e um pendrive com vários modelos de documentos como identidade, CPF, carteira de habilitação, contracheques, atestados médicos, cupons de estacionamentos e até bilhetes de loteria. Também havia modelos de assinaturas e da impressão de carimbos de autoridades emissoras de documentos do Paraná e de Santa Catarina.

“Eles imprimiam ali mesmo e estas cópias não eram grosseiras. Passariam facilmente no comércio ou em outros locais em que fossem empregadas por pessoas de má-fé”, ressaltou o delegado Matheus Laiola. Os dois foram autuados por uso de documento falso e ficaram na carceragem da delegacia. Francisco também deverá responder por falsificação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 436 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal