Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/10/2013 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estado investiga servidores por usar certificados falsos para elevar salários


Uma comissão da Secretaria de Administração (SAD) vai investigar em até 60 dias supostas irregularidades cometidas por 14 servidores, ativos e aposentados, da Secretaria de estado de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu). Eles teriam se utilizado de certificados falsos para obter progressão de carreira no serviço público e, caso a situação seja comprovada, poderão sofrer penalidades administrativas.

O Diário Oficial do Estado publicou, em edições desta sexta-feira (25) e da semana passada, portarias assinadas pelo secretário de Administração, Francisco Faiad, determinando a instauração de processos administrativos disciplinares contra os 14 servidores. Somente nesta sexta-feira a publicação oficial trouxe portarias referentes a 11 deles, sendo seis já aposentados.

O presidente da comissão de processo disciplinar da SAD, Heitor Campos da Rocha, informou que mesmo os servidores fora da ativa podem sofrer sanções referentes ao benefício da aposentadoria caso as fraudes sejam confirmadas ao longo da apuração administrativa.

Segundo Rocha, em 2009 os servidores agora investigados solicitaram progressão de classe no serviço público por elevação do nível de escolaridade. Eles apresentaram certificados de conclusão referentes ao 1º e ao 2º grau de ensino emitidos por instituições públicas.

Porém, logo surgiram indícios de que os certificados haviam sido falsificados, pois não havia registro deles nas próprias instituições de ensino. Tendo a situação sido constatada somente este ano, agora a comissão disciplinar deverá aprofundar a apuração do caso e ouvir os próprios servidores em até 60 dias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 174 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal