Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/10/2013 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário que aplicou golpe de R$ 1 mi em compras de gado leiteiro é preso

Homem abria contas com documentos falsos e passava cheques sem fundo para fazendeiros.

Foi apresentado nesta sexta-feira (25), um homem suspeito de aplicar golpes em vendas e compras de gado leiteiro em diversas cidades mineiras. Raimundo Nonato Furtado, de 53 anos, teria causado um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão, segundo as investigações da Polícia Civil.

Furtado foi detido no último dia 17, em cumprimento ao mandado de prisão. O crime passou a ser apurado depois que um inquérito foi instaurado em Pedro Leopoldo, na Grande BH, após a denúncia de um empresário que recebeu um cheque sem fundo após vender 40 cabeças de gado para um suposto fazendeiro do Estado de São Paulo.

Depois de seis meses de diligências nas cidades em que o golpista atuava, ele foi localizado usando o nome de Paulo Bitencourt Filho. Com ele, foram encontrados documentos falsificados, como carteira de identidade e CPF.

Esquema

De acordo com a polícia, o estelionatário abria contas com nome falso e ainda adulterava a data de abertura para dar credibilidade à negociação com os fazendeiros.

No momento de sua prisão, realizada em Alfenas, no sul de Minas, foi apreendida uma espingarda Winchester 44. Em depoimento, ele alegou que os gados que comprou foram vendidos para outros estados.

Furtado foi encaminhado ao presídio de Vespasiano, na Grande BH, e será indiciado por estelionato, falsificação de documento, uso de documento falso, falsidade ideológica, dentre outros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 131 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal