Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/10/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran alerta para falsos e-mails enviados a condutores e usuários

Série de emails falsos informa que o condutor esgotou os pontos da CNH. Detran afirma que não usa o correio eletrônico e faz alerta contra o golpe.

Um alerta aos motoristas que circulam pelas vias do estado. De acordo com o Departamento de Trânsito do Pará (Detran), está circulando na internet uma série de e-mails falsos em nome do órgão. Nesta quinta-feira (24), o Detran pediu a atenção da população para evitar o golpe.

Sehgundo o órgão, a mensagem informa que o condutor atingiu 21 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), levando à suspensão do documento. Trata-se, no entanto, de mensagem mal intencionada, de acordo com o Detran. Nas mensagens, há um link e anexos falsos que seriam os extratos das multas do suposto infrator.

O Detran ressalta que não envia e-mails para intimar, notificar ou comunicar qualquer informação desse tipo. O procedimento usado nesses casos é a publicação no Diário Oficial do Estado. Por isso, técnicos da Diretoria de Tecnologia e Informática do departamento orientam que o usuário não abra esse tipo de mensagem e não clique nos links, que devem apagados imediatamente.

Um detalhe que compromete a veracidade da mensagem e pode despertar a desconfiança do internauta é a assinatura. O remetente ([email protected]) assina em nome do Departamento Nacional de Trânsito, que na verdade é a nomenclatura do Denatran, e não do Detran.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal