Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/10/2013 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cédula falsa: Delegado diz que PF tem provas contra açougueiro

Por: Jordana Cury


O delegado regional de Combate ao Crime organizado, Carlos Alberto Nascimento, destacou a importância da denúncia da sociedade para a identificação de grupos de falsificação de cédulas e afirmou que a PF tem provas suficientes contra o açougueiro Danilo Alves, preso ontem (24).

Ao cumprir mandados de busca e apreensão, a polícia encontrou uma pistola importada, algemas e material de informática que será periciado. Ele foi preso acusado de receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma, mas, segundo Carlos Alberto, o açougueiro já tinha relação de envolvimento com a falsificação de dinheiro, porque já havia sido preso com cédulas de R$ 100 falsas em Campo Maior em maio desse ano.

"Temos provas suficientes para indiciá-lo por falsificação e distribuição", enfatizou o delegado, ressaltando que este é um crime de grande impacto à economia do Estado. "Essas cédulas falsas não podem ser trocadas nos bancos, têm que ser destruídas", explicou.

O delegado acrescentou que no caso do açougueiro, alguém com maior entendimento gráfico promoveu a matriz, que foram reproduzidas em seguida possivelmente pelo acusado.

Carlos Alberto alertou a população para a importância de analisar os elementos de segurança da cédula para evitar cair em golpes. "O alto relevo, as marcas d'água e a análise tátil são fundamentais".

O delegado destacou que ao receber uma nota falsa, a pessoa deve comparecer imediatamente à sede da Polícia Federal ou às delegacias de Polícia Civil. "As denúncias são importantes para que possamos rastrear os responsáveis, além disso, também há penalidade para aqueles que repassam a nota falsa, sabendo que é falsa, só para não ficar no prejuízo", completou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 132 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal