Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/10/2013 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP investiga corrupção entre Portugal, Angola e Guiné


Relatório da OCDE descreve vários processos em curso que envolvem suspeitas de corrupção entre empresas portuguesas e dirigentes angolanos. Há casos classificados pelos próprios procuradores como "sensíveis".

"Complexo", "muito sensível" e "capaz de afetar as relações internacionais". Foi desta forma que os procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) descreveram a um grupo de técnicos da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) uma investigação que envolve suspeitas de um pagamento de 2,5 milhões de dólares feitos por uma empresa portuguesa a um responsável angolano e a outro guineense.

Os técnicos da OCDE estiveram em Portugal para avaliar o desempenho das autoridades judiciárias no combate à corrupção internacional, produzindo, em junho deste ano, um relatório (o qual pode ser lido em www.dn.pt) que faz a avaliação do trabalho desenvolvido pelas autoridades portuguesas, descreve investigações já encerradas e outras ainda "em curso". E neste capítulo, para além do caso da triangulação Portugal-Angola-Guiné, há outros relativos a suspeitas de pagamentos de subornos a dirigentes angolanos, que envolvem a participação de empresas portuguesas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 63 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal