Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/05/2006 - A Tarde Online / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ibope/SP: Para eleitores, corrupção é maior problema


A corrupção foi apontada por 56% dos entrevistados do Ibope no Estado de São Paulo como o principal problema do governo federal no momento. Outros quatro grandes problemas que preocupam a população, segundo pesquisa encomendada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp) e pela Federação das Empresas de Transportes do Estado de São Paulo (Fetcesp), são a violência nas grandes cidades (33%), a geração de empregos (32%), o combate à fome e à miséria (28%) e os serviços de saúde (28%).

A sondagem, realizada entre os dias 28 e 30 de abril com 1,2 mil eleitores em 63 municípios paulistas, avaliou também a preocupação com relação aos principais problemas no Estado. Saúde e desemprego lideraram com 62%, seguidos por segurança pública (37%), educação (35%) e corrupção (20%).

Perfil dos candidatos

O Ibope também apurou a imagem dos pré-candidatos ao governo do Estado com relação às demandas setoriais. José Serra, do PSDB, aparece como alguém preocupado com a saúde para 56% do entrevistados. A ex-prefeita petista de São Paulo Marta Suplicy é identificada com a área da educação por 23% do eleitores. O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) teve índices baixos em todas as áreas. O ex-prefeito da capital paulista Paulo Maluf, do PP, destaca-se na segurança pública, onde é percebido como mais preocupado por 14% dos entrevistados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 516 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal