Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/10/2013 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça prorroga prisão de 26 envolvidos em fraude


O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) estendeu o prazo das prisões temporárias de 26 pessoas acusadas de envolvimento em fraudes de licitações de remédios. Os suspeitos ficarão presos por mais cinco dias. O prazo das prisões temporárias venceria no sábado (19).

Outros 11 acusados foram liberados e responderão às acusações em liberdade. O grupo foi preso após a deflagração da Operação Tarja Preta, que apontou fraudes em licitações para a compra de medicamentos de hospitais municipais do Estado.

O esquema foi investigado pelo Ministério Público Estadual (MP-GO). O órgão considera a permanência dos suspeitos na prisão essencial para o andamento das investigações. Ao todo 37 pessoas foram presas em 19 municípios goianos, Barra dos Garças e Pontal do Araguaia, no Mato Grosso.

Permanecem presos onze prefeitos de cidades goianas, um ex-prefeito, secretários, funcionários públicos e empresários do ramo de medicamentos.

Afastados

A Justiça decretou o afastamento de três prefeitos investigados na Operação. Aurélio Mendes (PSDB), de Aragarças, Otair Teodoro Leite (PSDB), de Piranhas e Delson José dos Santos (PSDB), de Carmo do Rio Verde foram afastados por meio de liminares.

A Justiça também vai bloquear as contas das empresas investigadas. São elas: Médica Distribuidora de Materiais Hospitalares Ltda, Pró-Hospital Produtos Hospitalares Ltda - EPP e Única Dental Vendas de Produtos Odontológicos e Hospitalares Ltda - ME.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 85 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal