Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/10/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher suspeita de estelionato é presa em locadora de veículos

Por: Adriana Lisboa

Suspeita estaria falsificando documentos de empresa em Montes Claros. Segundo Polícia Civil, mulher tem mais 14 ocorrências registradas.

Mulher é presa suspeita de estelionato (Foto: Guto Malta)Um mulher de 39 anos foi presa nesta sexta-feira (18), por suspeita de estelionato, crime de receptação e falsificação de documentos em um locadora de veículos. Segundo informações da Polícia Civil, a mulher é natural de Contagem e estava trabalhando na empresa em Montes Claros há cerca de um mês. A mulher foi presa após o dono da locadora, Guto Malta, suspeitar que ela estaria agindo de má fé.

"Descobrimos que ela estava falsificando documentos, já que tinha acesso aos contratos de locação. Ela fazia um contráto fictício e conseguia tirar os carros da loja, locando paralelamente", diz.

Um dos contratos fictícios, segundo Guto Malta, seria com a Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização."Esse contrato nunca existiu, conforme confirmei depois com os advogados da Esurb, mas ela tirava os carros da loja e locava no aeroporto. Comecei a desconfiar porque sempre que queria ir até à Empresa, conversar com os responsáveis, ela me segurava na loja", diz.

De acordo com o investigador da Polícia Civil, Lorenzzo Leme de Castro, os policiais foram averiguar a denúncia, e, ao checar o nome da mulher no sistema de ocorrências policiais, foram encontradas mais de 14 ocorrências de estelionato nas cidades de Betim, Uberlândia e Contagem.

"A princípio não desconfiamos de nada, ela é bem dissimulada, típico do estelionatário. Ela chegou a simular que estava passando mal, mas chegando ao hospital o médico verificou que ela estava bem. Não podíamos imaginar nada, até puxarmos a ficha dela", disse Lorenzzo.

Após verificar a ficha da suspeita, a polícia foi até a casa mulher, onde encontraram documentos fasificados, um cheque furtado há cerca de cinco meses, além de contratos da locadora de veículos, onde ela simulava os aluguéis. Ainda segundo a PC, neste último caso, a mulher forjou um contrato de locação e o valor de R$ 4.250 foi depositado na conta pessoal dela, além de um pagamento de R$ 750, feito pela vítima dentro da empresa. A polícia ainda não sabe se a vítima também teria agido de má fé.

Ainda na casa da suspeita foi encontrada uma foto de um cartão de crédito, em nome da esposa de Guto Malta. A polícia acredita que a mulher usaria a foto para tentar clonar o cartão.

A PC informou também que mulher foi presa em flagrante pelo crime de receptação de cheque furtado, mas vai responder também pelos crimes de estelionato e falsificação de documento. "A suspeita já havia sido presa em 2006 na região da Grande BH e responde a vários inquéritos em Uberlândia. Acreditamos que ela usava o cheque para clonagem", diz Lorenzzo.

Suspeita de envenenamento

Junto com a denúncia de esteliato, Guto Malta também registrou na polícia uma suspeita de envenenamento. Segundo ele, a mulher teria tentado envenenar três pessoas na locadora, entre eles o seu filho, de três meses.

"Acredito que ela tentou tirar o foco da minha desconfiança. No dia que falei que ia mesmo na Esurb ela chegou com algumas empadas. Eu não comi, mas o funcionário que comeu passou mal. Eu tomei um café é imediatamente passei mal, e meu filho, de três meses, que ficou com ela por 30 minutos, precisou ser internado", diz Guto.

Segundo a PC, a denúncia de envenenamento também vai ser apurada. A suspeita foi encaminhada para o presídio de Montes Claros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal