Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/10/2013 - Portal O Dia / Folha de SP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Folha denuncia fraude de recursos do SUS em dois municípios do Piauí

Por: Izabella Pimentel

Segundo análise da Folha, R$ 502 milhões de recursos públicos do SUS foram aplicados irregularmente por prefeituras, governos e instituições públicas e particulares em todo Brasil.

O jornal Folha de São Paulo analisou as irregularidades identificadas em 1.339 auditorias feitas de 2008 a 2012 por equipes do Denasus e constatou que em único dia, um paciente “conseguiu ser atendido” 201 vezes em uma clínica no município de Água Branca, distante 90 quilômetro de Teresina.

De acordo com a matéria publicada hoje (20), a clínica cobrou ainda tratamentos em nome de mortos. Todo valor referente a essas ‘consultas’ foram cobrados pelo SUS.

Segundo análise da Folha, R$ 502 milhões de recursos públicos do SUS foram aplicados irregularmente por prefeituras, governos e instituições públicas e particulares em todo Brasil.

A Folha cita ainda o município de Nossa Senhora dos Remédios, a 180 quilômetros da capital. Lá, dos 20 profissionais cadastrados nas equipes do Programa Saúde da Família, 15 nunca haviam dado expediente.

A maior parte dos desvios foi constatada em auditorias cuja principal responsável pela gestão dos recursos era a prefeitura (73% do valor), seguido dos Estados (15%). O restante é dividido em clínicas particulares, instituições beneficentes e farmácias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 53 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal