Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/10/2013 - Jornal A Voz da Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso fiscal da Receita Federal aplica golpes no comércio


BARRA MANSA

Três casos idênticos foram registrados na 90ª Delegacia de Polícia (DP) hoje; um homem se passando por fiscal da Receita Federal furtando folhas em branco de cheque. O golpista se apresentava com distintivo da receita e falava que estava fazendo uma fiscalização. Em momentos de distração, furtava as folhas de cheque. Além disso, o falso fiscal fazia as vítimas assinarem um documento alegando ser para Receita.

Duas lojas no Centro e uma no bairro Monte Cristo foram alvos do homem, que de acordo com relato das vítimas estava muito bem aparentado de terno. O primeiro alvo foi uma loja de roupas localizada no Centro, na tarde de quarta-feira. O homem se identificou como sendo fiscal da receita federal, apresentando uma carteira de identificação do governo federal e um distintivo da receita. O suposto fiscal pediu diversos documentos referentes a contabilidades e movimentações financeiras da empresa. O comerciante entregou e ainda assinou um documento, que segundo o golpista era para a Receita Federal. Nesse momento, dois homens distraíram a vítima e dois cheques em branco foram furtados. Após isso o fiscal saiu do estabelecimento, dizendo que estava tudo em dia. O comerciante só percebeu o furto quando foi descontado de sua conta, um cheque de R$ 3.280.

Diferente do primeiro caso, os outros dois alvos do golpista, perceberam que haviam sido furtados e antes de haver qualquer prejuízo financeiro eles sustaram o cheque. Os dois outros casos aconteceram no final da manhã de hoje, em uma papelaria no Centro, foram onde foram levadas quatro folhas, e uma loja de material de construção no bairro Monte Cristo que foram levadas duas.

Apesar de não haver uma confirmação de que todos os casos foram feitos pela mesma pessoa, a descrição que todas as vítimas deram era de um homem de boa aparência, com cabelo bem cortado, um cavanhaque e trajando um terno. “O que chamou a atenção, foi a apresentação do homem. Ele estava muito bem vestido e apresentou identificação e distintivo. Ele sabia os documentos que um fiscal real da receita federal pediria”, relatou o proprietário da papelaria.

O outro comerciante afirmou que teve que mudar até a assinatura. “Um funcionário do banco falou que esses golpistas ficam treinando até sair a assinatura idêntica. Já fui no cartório e em todos os meios legais para que minha assinatura seja mudada”, afirmou o proprietário da loja de material de construção.

Sicomércio alerta sobre novo golpe

O Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) divulgou uma nota oficial alertando os comerciantes sobre o golpe que está sendo aplicado na cidade. De acordo com a nota, a Receita Federal não está realizando nenhum tipo de ação em Barra Mansa. O sindicato alertou ainda, que caso alguém receber esses supostos fiscais, a medida a ser tomada é ligar imediatamente para a Receita Federal ou para a 90ª DP.

Os telefones são:

Delegacia de Barra Mansa: (24) 3328-4863

Receita Federal: (24) 3340-6100

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 166 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal