Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/10/2013 - Polícia Civil de SP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende golpistas que expediam falsos ofícios em nome do TJSP

Por: Rina Ricci


A Assessoria Policial Civil (APC) do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) empreendeu investigações no sentido de apurar golpes de falsificadores.

Com o apoio da equipe do 1º Distrito Policial da Capital (Sé) liderada pelo delegado titular, José Sampaio Lopes Filho, levou à prisão em flagrante de um estelionatário na cidade de Salto, no interior de São Paulo.

Após instauração do Inquérito Policial, foram feitas algumas prisões temporárias de integrantes de uma quadrilha de golpistas que também estava envolvida no esquema, como foi o caso de dois indivíduos, um em Franca e outro em Campinas.

O golpe

Os estelionatários utilizavam o nome de unidades do Poder Judiciário, como o das varas do Fórum Hely Lopes Meirelles, e nomes de servidores em falsos ofícios para solicitar depósitos e levantar dinheiro.

Alertas preventivos

O Tribunal de Justiça aconselha que seja confirmada a veracidade de todo documento expedido pelo Poder Judiciário. Para tanto, recomendam que o interessado ligue para a unidade cartorária apenas nos telefones indicados no site do TJSP: www.tjsp.jus.br.

Na página, à direita, há um link denominado “Endereços, Horário de Atendimento e Telefones”. Lá o usuário poderá fazer a busca por comarca ou vara judicial.

O Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC) também criou o Guia de Orientações e Prevenção contra Golpes, disponível na internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 130 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal