Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/10/2013 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Frei católico é preso por charlatanismo ao prometer curas através de “óleo milagroso”


As denúncias contra o “Frei Paulo Mendes” foram mostrada pela reportagem do SBT, onde mostrou o frei vendendo o “óleo milagroso” sob a promessa de curas doenças (veja vídeo final do post). Após investigações a Justiça prende o frei/padre sob acusação de charlatanismo, estelionato e curanderismo. -Confira, assista e comente…

O frei/padre Geovanilzo Novais Mendes, 71 anos, conhecido como “Frei Paulo Mendes”, e seu auxiliar Rodrigo Bombarda, 30, foram presos, no dia 14/10, em Lages, centro-oeste de Santa Catarina.

O religioso,que não é médico mas conhecido em algumas cidades do Paraná,por usar produtos supostamente medicinais e terapêuticos com a promessa de cura para várias doenças. O trabalho acontecia sem a autorização da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além de ter a polícia em seu encalço, o padre era procurado desde maio, pela Delegacia de Estelionato e Desvios de Cargas(DEDC) de Curitiba, depois da denúncia de pessoas que conhecia o Frei na cidade de Contenda, onde Geovanilzo fazia visitas periódicas.Em algumas destas reuniões, o padre chegou a reunir 3 mil pessoas.

Apesar de fazer parte de uma ordem religiosa que em sua organização a opção do voto de pobreza, segundo a polícia, Geovanilzo certamente não fez o voto, pois morava em uma casa bastante confortável em Barra Velha, avaliada em mais de R$ 500 mil, e usava uma caminhonete de luxo.

A dupla foi conduzida ao Presídio Regional de Lages, onde permanece à disposição da Justiça.

Assista matéria produzida pelo Jornal do SBT em maio/13,onde mostrou as praticas do frei e o comentários da Jornalista Rachel Sheherazade e comente…

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 121 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal