Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/10/2013 - G1 / TV Acre Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran-AC alerta para falsos e-mails sobre pagamento de multas

Por: Daniel Scarcello

'Se o cidadão tiver dúvidas ele deve procurar o Detran-AC', diz corregedor. O Detran disponibiliza um site para consultas.

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) alerta a população sobre a possibilidade de recebimento de e-mails enganosos com cobranças para pagamento de multas. O corregedor do órgão, Fábio Ferreira, enfatiza que o Detran-AC não envia e-mails e que possíveis pendências podem ser solicitadas por meio do site ou em casa, entregues pelos Correios.

"Nós não enviamos e-mails para os cidadãos, se porventura alguém receber, desconsidere. As correspondências são físicas, ou seja, nós encaminhamos como notificações que chegam à casa dos cidadãos através dos Correios. Não clique em nada, se tiver alguma dúvida, ligue para o Detran-AC e peça informações, ou entre no nosso site por meio do nosso sistema, e consulte suas possíveis pendências", enfatiza.

Serviços ofertados pelo site do órgão

O corregedor do Detran-AC informa que vários serviços podem ser solicitados pelos cidadãos por meio do site do órgão. "Podem ser solicitadas 2ª via da CNH [Carteira Nacional de Habilitação], CNH definitiva, para quem tem a permissão para dirigir, consultas de situação financeira, além de multas de habilitação e veículos", diz.

Fábio Ferreira acrescenta ainda que as consultas são feitas com os dados do veículos ou da Carteira de Habilitação. "Se chegar algum e-mail desse tipo, a pessoa deve ignorá-lo. Se caso ela tenha a curiosidade de saber se existem ou não multas no Detran-AC, ela deve utilizar o site do órgão ou então utilizar o telefone", finaliza.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 64 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal