Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/10/2013 - DCI / PR Newswire Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Associação especializada em combate à lavagem de dinheiro assina acordo para levar o treinamento em AML ao Brasil

A parceria vem nos rastros da ambiciosa legislação de combate à lavagem de dinheiro aprovada em Brasília.

MIAMI, 17 de outubro de 2013 /PRNewswire/ - A Associação de Especialistas Certificados em Antilavagem de Dinheiro (ACAMS - Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists) anunciou uma nova parceria com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), nos rastros da aprovação de uma lei que reforma significativamente a legislação antilavagem de dinheiro (AML - anti-money laundering) no Brasil, sancionada em julho.

A associação vai oferecer seu programa de Especialistas Certificados em Antilavagem de Dinheiro (CAMS) aos bancos associados à FEBRABAN a um preço com desconto. O programa envolve um teste rigoroso de perspicácia dos requerentes e é uma ferramenta educacional que fornece aos associados informações regulamentares atualizadas, recursos exclusivos online no website da ACAMS e preços com descontos para vários eventos e seminários.

O vice-presidente da ACAMS para CAMS, John J. Byrne, acredita que a parceria vem em uma boa hora: "Está claro que o Brasil está se esforçando para expandir sua legislação AML, para atingir os padrões internacionais". Byrne acrescenta: "Estou certo de que a designação CAMS será especialmente valiosa aos profissionais de compliance brasileiros, porque não há nenhum outro tipo de certificado disponível, atualmente, para lhes assegurar uma base de conhecimentos e expertise, de uma perspectiva internacional".

Para acomodar a afluência de membros brasileiros, a ACAMS está providenciando a tradução para o português do exame para CAMS e material de preparação. Byrne também espera que será disponibilizado um programa de certificação regional, desenvolvido em conjunto com a FEBRABAN, bem como possíveis promoções cruzadas para as conferências e eventos de cada organização.

O vice-presidente executivo da FEBRABAN, Sr. Wilson R. Levorato, ressaltou que a parceria com a ACAMS "é firmemente consistente com os objetivos estratégicos da FEBRABAN e com os compromissos dos bancos associados à AML".

Para mais informações, as partes interessadas podem visitar www.acams.org ou contatar a ACAMS diretamente, pelo telefone +1 305.373.0020 ou pelo e-mail [email protected]

Sobre a Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists® (ACAMS®)

A ACAMS é a maior organização internacional de associados, dedicada a aperfeiçoar os conhecimento e as habilidades em AML e os profissionais especializados em crimes financeiros, de uma grande variedade de setores, com amplos recursos projetados para desenvolver e aprimorar as habilidades requeridas para um desempenho superior nesse trabalho e para avançarem na carreira. O certificado CAMS é a certificação em AML mais amplamente reconhecida entre os profissionais de compliance de todo o mundo. Visite www.acams.org para mais informações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 92 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal