Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/10/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Investigação contra fraude fecha a Ciretran de São José dos Campos

Emissão de CNH e de documento de veículos são fiscalizados. Por conta da fiscalização, serviços foram suspensos nesta segunda (14).

Uma operação do Detran e da Corregedoria Geral da Administração, com o apoio da Polícia Civil, fechou a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de São José dos Campos nesta segunda-feira (14). O Detran apura possíveis irregularidades na emissão de Carteiras de Habilitação (CNH) e na documentação de veículos.

A ação teve início durante a manhã e deve se estender até o fim do dia todo. As pessoas que buscam os serviços na Ciretran são orientados a retornarem na terça-feira (15). De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), a ação também fiscaliza a atuação de autoescolas, clínicas médicas, despachantes e vistoriadores, entre outros agentes vinculados ao órgão.

O Detran não informou quais as denúncias estão sendo apuradas, mas afirmou que se as suspeitas de irregularidades forem comprovadas o órgão pode descredenciar estabelecimentos e profissionais e até mesmo cancelar os documentos obtidos de forma fraudulenta.

O Detran informou ainda que os envolvidos também podem ser responsabilizados por crimes contra a administração pública, corrupção ativa ou passiva, entre outros crimes, com penas que variam entre 2 e 12 anos de prisão, além de multa.

Em dezembro de 2012, um susposto esquema de pagamento de propina para apagar ou transferir multas foi denunciado na Ciretran de São José dos Campos. Na época, o delegado da Ciretran, Reinaldo Checa Júnior, foi afastado do cargo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal