Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/10/2013 - CBN Foz Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF desarticula quadrilha de falsificadores de selos em Curitiba


O departamento de Polícia Federal efetuou a prisão de duas pessoas vinculadas a uma gráfica de Curitiba, responsável por um esquema de fraude que causou um dos maiores derrames de selos postais falsos em todo o Brasil.

A operação realizada na ultima sexta-feira (11) contou com o apoio da Gerência de Segurança Operacional dos Correios.

Somente nesta semana foram apreendidas aproximadamente 500 mil correspondências com selos falsos, apresentados em agências dos Correios prontas para despacho para todo o país.

Durante as buscas realizadas nesta tarde foram apreendidas centenas de milhares de selos falsos, prontos para uso. De acordo com um levantamento preliminar, a gráfica tem sido responsável pela utilização de aproximadamente dois milhões de selos falsos por mês, causando prejuízo à empresa pública da ordem de R$ 3 milhões aproximadamente.

Os investigados causaram prejuízo não apenas aos Correios, mas também a diversos cidadãos que deveriam receber boletos de diversas naturezas, como o pagamento de planos de saúde e comunicações oficiais de instituições públicas, serviços obtidos através de contratos e licitações obtidas pela empresa.

As investigações continuam sendo realizadas pela Polícia Federal para a identificação dos demais envolvidos e mapeamento do prejuízo causado aos Correios e vítimas em todo o país.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal