Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/10/2013 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pedida prisão de diretor de gráfica de falsificador

Por: Giselle Ulbrich


O diretor da gráfica responsável por usar selos falsos pode ser preso. Investigações da Polícia Federal apontam que ele era o mentor do esquema, que lesava os Correios em R$ 3 milhões mensais. De acordo com o delegado Carlos Roberto Bacila, da Polícia Federal, o golpe era investigado desde o ano passado, depois que uma correspondência voltou porque o selo era falso.

A gráfica era contratada por várias empresas para envio de correspondência a clientes e cobrava o valor do selo. Em casos de cartas comerciais, por exemplo, um selo pode custar R$ 1,20. No entanto, em vez de usar os selos oficiais, impressos pela Casa da Moeda, a gráfica usava selos falsos, que, segundo o delegado, não deveria custar mais que um centavo.

A prisão de dois funcionários de confiança da gráfica, na semana passada, se deu porque a PF descobriu que seria feito o derrame de 450 mil selos falsos. Há informações que a empresa cometia o crime desde 2011. Os dois funcionários detidos apontaram o diretor da gráfica como mentor do esquema. “Verificamos que ele é especialista em selos há muitos anos. A Justiça ainda está apreciando o pedido de prisão dele”, relatou o delegado.

“Acreditamos que a gráfica não fazia a impressão dos selos para não levantar suspeitas dos funcionários, que não sabiam da fraude. Os selos vinham de fora, possivelmente de São Paulo”, disse Bacila.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal