Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

10/10/2013 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presidente do Malawi dissolve governo após acusações de corrupção


A presidente do Malawi, Joyce Banda, dissolveu nesta quinta-feira seu gabinete após receber várias denúncias de corrupção contra membros do governo provenientes de diversos setores da sociedade civil, informou hoje um comunicado da presidência do país africano.

"Após a dissolução do Executivo, todos os assuntos ministeriais se derivarão à presidência através de oficiais de controle", indicou o documento, que acrescentou que Banda anunciará um novo governo "em seu devido tempo".

O site do jornal malauiano "The Nation", que divulgou o texto, detalhou hoje que a decisão de Joyce Banda acontece após "pedidos de doadores, organizações da sociedade civil, imprensa e outros setores para que atue contra aqueles envolvidos no saque em massa de fundos públicos".

A fonte indicou que, "até o momento, ocorreram 10 detenções" em relação com supostos casos de corrupção no governo, mas que as associações da sociedade civil não estão satisfeitas, pois consideram que o saque afeta também os altos cargos do Executivo.

Nesta manhã, vários manifestantes marcharam até o Escritório do Distrito da capital Lilongwe para solicitar a demissão de vários funcionários governamentais, inclusive o ministro das Finanças, Ken Lipenga.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal