Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/10/2013 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Italiano com passagens por tráfico tenta tirar passaporte com documentos falsos em MT


Um italiano, cuja identidade não foi divulgada, foi preso pela delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças ao tentar tirar um passaporte brasileiro com documentação falsa.

O italiano era procurado pela Interpol –Organização Internacional de Polícia Criminal – por tráfico e associação ao tráfico internacional de drogas e posse de materiais explosivos.

Segundo o delegado Marcelo Xavier, o suspeito residia na cidade de Fortaleza, no Ceará, e pretendia legalizar sua situação no país e optou por Barra do Garças na tentativa enganar as autoridades brasileiras.

O italiano foi até a Delegacia da PF, forneceu documentação falsa, mas foi desmascarado pelo teste de biometria. Ele portava os documentos de outra pessoa e buscava meios de se livrar dos crimes praticados na Itália.

O flagrante ao italiano foi feito no dia seguinte a sua presença na PF. Ele retornou para retirar o passaporte quando recebeu ordem de prisão.

O delegado informou que o acusado responde crimes por tráfico e já tramita no Supremo Tribunal Federal (STJ), em Brasília, um pedido de extradição por parte da Justiça Italiana.

Por ser considerada uma pessoa de alta periculosidade, responder por tráfico internacional de drogas e ser procurado pela Interpol, o italiano foi transferido de Barra do Garças para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 99 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal