Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/10/2013 - Aqui Acontece Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PRF emite nota sobre falsos boletos de multas enviados para os motoristas


Está circulando no Facebook a informação de que falsos boletos de multas da PRF estão sendo enviados para os motoristas. Tal informação não procede. Ocorre que em alguns estados, como São Paulo, órgãos como Detran, DER e Prefeituras, possuem convênios bancários que permitem ao condutor pagar o valor das multas somente com o número Renavam do veículo. As multas aplicadas pela PRF só podem ser pagas na rede bancária por meio do respectivo boleto bancário, que segue junto com a Notificação de Penalidade. Uma vez notificado da infração de trânsito cometidas em rodovias federais, o motorista deverá aguardar a chegada do boleto bancário no endereço fornecido para registro do veículo para então realizar o pagamento.

Informamos que a Polícia Rodoviária Federal nunca envia multas ou notificações de infrações por e-mail, redes sociais ou ou qualquer outro meio eletrônico. Todas as autuações são encaminhadas aos proprietários dos veículos via Correios.

No caso de falsas multas e boletos bancários suspeitos, a recomendação é a consulta de sua autenticidade no site da PRF (www.prf.gov.br), por meio do sistema NADA CONSTA, com o número do Renavam e placa do veículo. Lá poderão ser verificadas todas as multas e notificações de trânsito aplicadas por este Órgão em todo o território nacional.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 308 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal