Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/11/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF e Coaf querem controlar movimentação das off-shore

Por: Jailton de Carvalho


ITAIPAVA (RJ) - A Polícia Federal e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apresentaram nesta quinta-feira, no encontro que discute estratégias de combate à lavagem de dinheiro (Encla), uma proposta de controlar as movimentações financeiras das off-shore, empresas criadas em paraísos fiscais quase sempre movimentadas em nomes de advogados ou procuradores legais dos verdadeiros donos. Uma das idéias sugeridas pela PF é que os procuradores dessas off-shore sejam obrigados a revelar os nomes dos verdadeiros proprietários em qualquer transação feita no Brasil.

Em boa parte das operações de combate à corrupção, a PF descobriu o uso de remessas ilegais de dinheiro para o exterior por meio de off-shore. A Polícia Federal entende que a identificação dos donos dificulta movimentações ilegais e facilita a investigação de grandes esquemas de corrupção e de remessa ilegal de recursos para o exterior.

- O publicitário Duda Mendonça, por exemplo, enviou parte do dinheiro do caso do mensalão por off-shore, empresa com sede num paraíso fiscal e conta bancária nos Estados Unidos - afirmou o delegado Luís Flávio Zampronha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 317 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal