Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/10/2013 - O Estado de Minas / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA: criminoso de guerra etíope condenado por fraude para obter cidadania


O ex-criminoso de guerra etíope Kefelegn Alemu Worku foi declarado culpado por um tribunal do Colorado (oeste dos Estados Unidos) por falsidade ideológica para adquirir nacionalidade americana - anunciou a Justiça local nesta sexta-feira.

Depois de uma semana de julgamento, Kefelegn Alemu Worku foi condenado por aquisição ilegal da nacionalidade americana, usurpação de identidade agravada, fraude e uso ilícito de vistos.

"Como os Estados Unidos demonstraram durante o julgamento, o acusado era, na realidade, um criminoso de guerra, responsável pela perseguição, tortura e assassinato de pessoas indefesas no final dos anos 1970, durante a época do chamado 'Terror Vermelho'", declarou o procurador geral do Colorado, John Walsh, em comunicado divulgado à imprensa.

"Durante o julgamento, os Estados Unidos apresentaram como testemunhas vítimas torturadas pelo acusado. Seus depoimentos foram assustadores, assim como o fato de o acusado lhes dar as costas enquanto testemunhavam, até que a corte ordenou que ele se virasse para que suas vítimas pudessem identificá-lo", acrescentou.

Depois de ser considerado culpado, Kefelegn Alemu Worku perdeu a nacionalidade americana. Sua pena será anunciada em 29 de dezembro. Ele pode ser condenado a até 22 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 65 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal