Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/10/2013 - Revista Hotéis Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ABAV-PR discute problemas de fraudes em empresas de turismo


A ABAV-PR – Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná realizou uma reunião extraordinária com suas associadas para discutir e propor soluções para diminuir o impacto do problema das fraudes que estão atingindo as empresas de turismo. Como já vem sendo divulgado, hackers estão aplicando golpes em consolidadoras, operadoras, e agências de viagens, prejudicando o andamento das atividades profissionais do setor. Essas quadrilhas estão invadindo sistemas e emitindo passagens aéreas para revender por um preço até 50% mais barato a terceiros, como se fossem legais.

Para falar mais sobre o problema, a ABAV-PR convidou o empresário Eraldo Palmerini, da BRT Operadora e diretor da ABAV Nacional, que vem liderando esse assunto frente à entidade. O presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis declarou que “diversas empresas de turismo estão sofrendo golpes e tendo prejuízos financeiros, assim como clientes que são lesados pela venda falsa de passagens. Nossa intenção é discutir o que pode ser feito e cobrar de autoridades e responsáveis uma melhor investigação do caso, que não está sendo tratado com a devida importância”.

Além da discussão de situações e medidas a serem tomadas por parte de empresários e agentes de viagens, a ABAV-PR também mandará ofícios questionando o andamento dos processos e as providências a serem tomadas. “Também vamos elaborar uma campanha de conscientização para que os profissionais tenham mais cuidado com a internet e suas senhas, que precisam ser trocadas com frequência”, diz Bacovis. O presidente da ABAV-PR ainda alerta os consumidores, que são atraídos por anúncios de passagens baratas. “A compra de passagens com descontos devem ser feitas apenas ou diretamente com a companhia aérea ou com uma agência de viagem que tenha credibilidade no mercado”, finaliza o executivo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 120 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal