Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

10/10/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Réus no processo sobre fraude no leite prestam depoimento no RS

Cinco acusados foram ouvidos pela Justiça de Ibirubá, na Região Noroeste. Outros seis suspeitos de adulteração do produto irão depor na sexta (11).

Cinco acusados de envolvimento no esquema de adulteração de leite prestaram depoimento na tarde desta quinta-feira (10) na Justiça de Ibirubá, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Outros seis réus no processo que tramita no município devem ser ouvidos nesta sexta-feira (11).

Os 11 acusados que integram o núcleo de Ibirubá chegaram ao Fórum do município em um veículo da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e se negaram a falar com a imprensa. Seis continuam presos e cinco respondem ao processo em liberdade.

A Justiça quer ouvir a versão deles sobre o esquema que adulterou mais de 100 milhões de litros de leite no estado, relevado durante a operação Leite Compensando. O Ministério Público (MP) descobriu que transportadores estavam adicionando água e ureia ao leite cru, no caminho entre a propriedade rural e a indústria, para aumentar os lucros.

Seis processos envolvendo a fraude do leite estão em andamento em cinco municípios do estado, dois em Ibirubá. No total, 19 pessoas foram denunciadas por envolvimento no esquema. Após o fim dos interrogatórios, o MP espera que a sentença seja divulgada em até 40 dias.

O promotor Mauro Rochemback acredita que, após a operação Leite Compensado, desencadeada em maio, as indústrias passaram a fiscalizar com mais rigor a qualidade do produto que recebem. “Eles passaram a informar ao Ministério Público eventuais fraudadores que entregaram cargas com problemas”, conta o promotor.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 102 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal