Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

09/10/2013 - InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Minoritários acusam Eike de fraude e também pretendem processar BM&FBovespa e CVM

Por: Lara Rizério

Economista Aurélio Valporto está acusando empresário e executivos da OGX de fraude e bolsa e CVM de neglicência.

SÃO PAULO - De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo desta quarta-feira (9), o economista Aurélio Valporto, acionista minoritário da OGX Petróleo (OGXP3), está acusando o empresário Eike Batista e executivos da companhia de fraude pela divulgação de perspectivas extremamente otimistas sobre as reservas de petróleo. Além disso, ele sugere que há indícios de uso de informações privilegiadas na compra e venda de ações por Eike na época de divulgação de fatos relevantes.

Valporto é um dos integrantes de um grupo de minoritários que busca mover uma ação judicial contra a petrolífera. Um dos indícios estaria na divulgação do fato relevante de janeiro de 2012, afirmando que havia “presença de hidrocarbonetos no poço 1-OGX-63-SPS, no bloco BM-S-57, na Bacia de Santos” sendo que, um ano depois, o bloco seria devolvido, sem alarde.

O minoritário afirma que a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e a BM&FBovespa foram negligentes; desta forma, o grupo formado por Valporto deve processar não somente a OGX, como Eike, a BM&FBovespa e a CVM. Procuradas pelo jornal, a OGX e a bolsa não comentaram as acusações, enquanto a CVM afirmou que o “dever de comunicação de fatos relevantes, internos ou externos, é atribuído exclusivamente à companhia”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 336 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal