Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/10/2013 - Folha do Sertão Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Motorista é vítima de um golpe financeiro por parte de outro homem no Vale do Piancó


Jordenilson Coutinho Gouveia, de 44 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 7, na Rua Mascarenhas de Morais, centro de Piancó, quando tentava aplicar um golpe no motorista Jacinto Soares de Sousa, de 49 anos, que mora em Coremas e faz a linha diariamente entre as duas cidades

O acusado, que reside no bairro Jatobá, em Patos, carregava um envelope lacrado e disse que se tratava de documentos que deveriam ser entregues a um senhor conhecido como Antônio Domingos, em Coremas. O golpista também queria que o motorista lhe repassasse a quantia de 220 reais com o argumento de que o senhor Antônio havia autorizado o pagamento e reporia o dinheiro quando recebesse o envelope.

Desconfiado, o motorista, antes de ir ao encontro do golpista, com quem inicialmente conversou por telefone, ligou para Antônio Domingos e descobriu que o homem estava utilizando indevidamente o nome do cidadão. O estelionatário conseguiu o telefone de Jacinto através de uma amiga do motorista, e o golpe parecia bem desenhado, mas o patoense terminou se dando mal.

Depois de marcar um encontro com o golpista nas proximidades da rodoviária de Piancó, o motorista acionou a Polícia Militar e, no momento que o rapaz entregou o suposto documento, foi preso e o envelope apreendido. Dentro dele apenas pedaços de jornais e panfletos de uma loja. A moto que estava com o acusado também foi recolhida pela polícia.

Depois de preso pelo sargento Rufino e os soldados R. Carvalho e Ventura, o homem foi conduzido à delegacia de Itaporanga, onde foi autuado por estelionato pelo delegado regional Glêberson Fernandes. Ele, que deverá ser recolhido à cadeia de Piancó, já tem passagem por embriaguez ao volante e, segundo a polícia, é provável seu envolvimento em outros golpes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal