Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/10/2013 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

'Falsos paralímpicos' espanhóis de Sidney-2000 absolvidos


O presidente da Federação Espanhola de Desporto para a deficiência Intelectual é o único condenado entre os 19 arguidos no escândalo dos 'falsos paralímpicos' que assombrou os Jogos Paralímpicos de Sidney 2000.

O caso terminou 13 anos depois, com Fernando Martín Vicente a ter de pagar uma multa mínima de 5400 euros, por fraude e falsificação, e a devolver os 150 mil euros que tinha arrecadados em doações e patrocínios, indispensáveis para a equipa paralímpica espanhola chegar ao ouro em Sidney. Os outros acusados foram absolvidos.

Recorde-se que o escândalo rebentou quando um jornalista da revista espanhola Capital, Carlos Ribagorda, participou como jogador paralímpico - na equipa que celebrou o ouro em solo australiano - sem ter qualquer deficiência, precisamente para demonstrar que a maioria dos jogadores era saudável.

Na verdade, apenas dois dos doze jogadores sofriam de algum tipo de limitação. Com a descoberta do jornalista infiltrado, o Comité Paralímpico Espanhol retirou-lhes as medalhas e avançou com um processo judicial que só ao fim de 13 anos foi concluído.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 73 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal