Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/10/2013 - Económico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Goldman envolvida em processo de corrupção na China

A Goldman Sachs é uma das fundadoras de uma empresa do sector da educação na China que está envolvida num processo de corrupção.

Uma empresa chinesa da área da educação em que a uma das empresas fundadoras é a Goldman Sachs está no centro de um processo de corrupção que envolveu uma empresa pública chinesa.

O presidente da maior empresa de metais industriais Yunnan Tin, Lei Yin, foi acusado de aceitar subornos de 2,4 milhões de euros.

Este é o mais recente caso de um conjunto de processos que está a ser investigado na China, impulsionados pela nova liderança. O objectivo é atingir a corrupção nas instituições governamentais e os seus aliados nas empresas públicas.

Como resultado já foram feitas acusações a antigos e a actuais responsáveis da companhia petrolífera PetroChina e da farmacêutica GlaxoSmithKline.

Lui Yin terá recebido subornos do presidente do Leed International Education Group, Li Hongtao, e o dinheiro terá servido para permitir que esta empresa comprasse uma posição maioritária na Dianchi College, uma instituição de ensino privado, onde Yunnan Tin detinha 45%.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 64 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal