Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/10/2013 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Assessor de vereador é preso por aplicar golpes pelo telefone

Por: Rafael Ribeiro


Policiais civis do 6º DP (Baeta Neves) de São Bernardo prenderam uma dupla de Guarulhos, na Grande São Paulo, acusada de participar de crimes de estelionato por telefone, principalmente contra idosos. Os dois foram presos após fazerem uma vítima na cidade do Grande ABC e um dos detido trabalhava como assessor do vereador guarulhense Pastor Anistaldo (PSB), segundo declarou em depoimento.

Segundo informações do inquérito policial, José Belo da Silva Filho, 41 anos, que trabalhava com o vereador, e Joaquim Danilo Lopes da Silva, 25, foram presos após suas contas bancárias aparecerem como o destino de um depósito feito por uma das vítimas bernardenses, um idoso de 62 anos, no último dia 13 de setembro.

Em um golpe recorrente feito por estelionatários, o senhor recebeu um telefonema informando que seu filho estava atropelado e por isso precisava pagar pelo tratamento médico que recebia. Filho teve R$ 1.430 depositados em seu nome.

Detido, os dois alegaram à polícia que não eram os responsáveis por fazerem as ligações e que apenas emprestavam as contas para os criminosos, ganhando 15% do valor total que era levado das vítimas. Entretanto, não ofereceram informações sobre quem poderia ser os autores do estelionato.

A polícia não acredita na versão. Ambos foram autuados em flagrante.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 87 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal