Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/10/2013 - Adrenaline Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Um em cada 10 consumidores já perdeu dinheiro com fraude online


Ao redor do mundo, um a cada 10 consumidores já foi vítima de fraude online e perdeu dinheiro com isso, de acordo com um estudo da Gfk apresentado pela F-Secure. Entre os países com o maior número de atingidos, estão os Estados Unidos e a Malásia, com 20%. O Brasil chega perto, com 19%.

Conforme a empresa de segurança, esse resultado influencia o nível de preocupação das pessoas com a sua segurança online. Na Europa, onde apenas 12% declararam ter perdido dinheiro em algum tipo de golpe, 68% dos participantes da pesquisa expressaram preocupação ao fazerem compras online.

No Brasil, 92% das pessoas se mostraram preocupadas com sua segurança ao realizarem atividades online pelo computador. Mas a cautela cai muito quando o assunto são os dispositivos móveis, quando a porcentagem diminui para 69%. Nos tablets, o índice é ainda menor, 58%.

“É necessário que o usuário também tome medidas preventivas contras ataques de malware em smartphones, onde o tráfico online mais cresce”, alerta Leandro Hernandez, vice-presidente da F-Secure para a América Latina. “Manter os software sempre atualizados, além de utilizar produtos de proteção confiáveis em todo equipamento conectado é o primeiro passo para evitar danos.”

Quando perguntados sobre os tipos de dispositivos que mais utilizam para acessar a Internet, 89% das pessoas informaram utilizar computadores ou laptops equipados com Windows, 39% utilizam celulares Android, 24% iPhones, 22% tablets Android, 20% iPads, 16% computadores Apple, e 16% utilizam smartphones Windows.

Os participantes demonstraram altos índices de consciência sobre a importância de manter seu software atualizado. 77% das pessoas informaram estar cientes de que não atualizar seu software pode criar vulnerabilidades na segurança, enquanto 86% dizem fazer atualizações de regularmente em seus computadores. Número que, novamente, cai em relação aos celulares: apenas 59% mantêm seus aparelhos atualizados constantemente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal