Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/11/2007 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cartilha policial mostra como evitar golpes

Por: Valéria Biembengut


Enquanto muitos trabalhadores aguardam o pagamento do 13.º salário, os bandidos se preparam para “abocanhar” o dinheiro através de assaltos e golpes. “No fim de ano normalmente os registros aumentam devido a maior circulação de dinheiro.

O melhor que se pode fazer é prevenir”, avisa o superintendente Adolfo Rosevicz Filho, do 1.º Distrito Policial (centro). “Não existe dinheiro de graça. Isso é ilusão.”

Para mostrar à população algumas formas de evitar se tornar vítima de marginais, policiais do distrito fizeram uma cartilha, que é distribuída gratuitamente.

Na região central da cidade, as maiores ocorrências registradas são de furtos de objetos dentro de bolsas e lojas. “Muitas mulheres carregam a bolsa nas costas. O ideal é transportá-la sempre na frente. Estes marginais são rápidos e a vítima só percebe o furto muito tempo depois”, explica.

O policial também aconselha as pessoas a tomarem cuidado com a abordagem de estranhos, já que os contos-do-vigário, “bilhete premiado” e “jogos de azar” são praticados nas ruas da cidade. “Não acredite em conversa de caipira na capital.

Normalmente atrás dele tem um golpista muito esperto.” Segundo o policial, este tipo de golpe normalmente ocorre nas proximidades de agências bancárias e os estelionatários costumam abordar pessoas que acabaram de fazer saques.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 270 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal