Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/10/2013 - TecMundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Google apaga nove links piratas por segundo dos resultados de busca

Por: Nilton Kleina

Última semana de setembro registrou recorde de pedidos feitos por detentores de direitos autorais.

Apesar de ainda não ter banido completamente a pirataria dos resultados das pesquisas, o sistema de busca do Google parece cada vez mais determinado a excluir links com conteúdos ilegais. Segundo o TorrentFreak, só na última semana de setembro, foram 5,3 milhões de endereços apagados, um recorde para a companhia.

Isso significa que a Google remove nove URLs por segundo dos resultados, de acordo com pedidos que usam como base o Digital Millennium Copyright Act (DMCA), a lei de direitos autorais para tecnologia em geral.

Os sites mais afetados foram ZippyShare, Dilandau, BeeMP3, FilesTube e Rapidgator. Não é possível saber com precisão quantos pedidos são enviados e atentidos pelos donos dos conteúdos pirateados, mas é possível ter uma ideia do problema.

A quantidade de pedidos cresce a cada ano: em abril de 2012, foram feitos 1,2 milhão de pedidos em todo o mês. No início do ano passado, esse número era dez vezes menor, e a perspectiva é que a quantidade de links removidos só aumente.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 91 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal