Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

07/10/2013 - IstoÉ Dinheiro / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-ministro grego declarado culpado de lavagem de dinheiro


O ex-ministro da Defesa da Grécia Akis Tsohatzopulos, um dos fundadores do Partido Socialista (PASOK), foi declarado culpado de lavagem de dinheiro procedente de contratos de armamento.

A sentença contra o político de mais de 70 anos, figura central da política grega nos últimos 30 anos, ainda deve ser pronunciada pelo tribunal.

Ministro da Defesa do governo socialista de Costas Simitis (1996-2001), Tsohatzopulos é o primeiro político sentenciado em vários anos por desvio de recursos.

Para a opinião pública, Tsohatzopulos virou símbolo da corrupção de uma classe política considerada responsável pela crise que afeta o país desde 2010.

O promotor Adilini Georgia o acusou em setembro pelo crime de lavagem de mais de seis milhões de euros procedentes de subornos durante a compra de blindados, quatro submarinos e mísseis antiaéreos russos TOR-M1.

Além de Tsohatzopulos, outras 16 pessoas, incluindo a esposa, a ex-esposa e a filha do acusado, foram condenadas por cumplicidade.

Tsohatzopulos foi detido ano passado e colocado em prisão preventiva na penitenciária de segurança máxima de Korydallos, na região de Atenas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 112 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal