Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/09/2013 - UOL Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Boa governança e esforços contra a corrupção devem integrar desenvolvimento global, diz ONUComente


Este é o momento de tornar a boa governança e o combate à corrupção um elemento integrante de um compromisso global para o desenvolvimento, disse nesta quarta-feira (25) o diretor executivo do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Yury Fedotov.

"Há uma crescente percepção de que a corrupção e a falta de boa governança representam uma grande ameaça para o desenvolvimento social e econômico, e que têm impedido o progresso dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)", disse Fedotov.

O chefe do UNODC falou em um evento em Nova York, nos Estados Unidos, que ocorre paralelamente ao debate geral da 68a sessão da Assembleia Geral da ONU. O encontro, intitulado "Olhando para 2015 e além: o papel do combate à corrupção e da governança", foi organizado pelo UNODC, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pela organização não governamental Transparência Internacional.

Fedotov citou um relatório divulgado em julho passado pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, sobre o avanço da agenda de desenvolvimento das Nações Unidas para além de 2015. O documento reconheceu a importância da "governança efetiva, baseada no Estado de Direito e nas instituições transparentes" como um resultado e facilitador do desenvolvimento.

O desenvolvimento sustentável e sua relação com a boa governança e combate à corrupção serão abordados na V Conferência dos Estados Partes da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, que acontecerá na Cidade do Panamá, Panamá, entre os dias 25 e 29 novembro de 2013. O evento bienal reunirá cerca de 1.500 representantes dos Estados-membros, de parlamentos, organizações intergovernamentais, sociedade civil, setor privado e mídia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 92 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal