Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/09/2013 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe: cartas falsas da Justiça pedem depósito após vitória em ação de 1998

Por: Yolanda Fordelone


Se você receber uma carta referente a um processe de 1998, desconfie. Tal processo está sendo usado para aplicação de golpes, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo. Os estelionatários estão enviando cartas para as vítimas informando que elas venceram o processo nº 9023156-06.1996.8.26.0000 e que, para receber o valor devido pelo julgamento da ação, precisam depositar uma quantia a fim de cobrir custos processuais.

O referido processo foi julgado extinto em razão da inépcia da petição inicial, não havendo, com isso, nenhum valor a ser pago.

O Tribunal de Justiça de São Paulo alertou que os criminosos enviam falsos ofícios e não é raro os papéis terem o logotipo da instituição. Para confirmar a veracidade de qualquer documento da Justiça paulista, é indicado ligar para um cartório nos telefones indicados no site do TJSP.

A Polícia Civil já conta com investigações em andamento sobre esse tipo de golpe, mas é importante que as vítimas informem a ocorrência em uma delegacia. Para que a população se previna, o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC) elaborou um guia com a descrição dos métodos mais utilizados pelos criminosos. Há descrições desde golpes de passagem aérea até empréstimos em nome de pessoas falecidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 88 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal