Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

02/10/2013 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-secretário de Barbieri será julgado hoje em Araraquara (SP)


O ex-vereador de Araraquara (273 km de São Paulo) Ronaldo Napeloso começa a ser julgado nesta quarta-feira (2) pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e fraude processual contra a Justiça Eleitoral.

Segundo apuração da Polícia Federal, os crimes foram cometidos quando ele era secretário da Agricultura do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).

Na denúncia apresentada pelo Ministério Público, Napeloso, que chegou a ser preso pela PF, é acusado de simular a venda de uma casa, de sua propriedade, para justificar a origem de R$ 300 mil utilizados na compra de um apartamento.

Também foram denunciados, pelos mesmos crimes, o advogado e ex-assessor jurídico da Câmara João Luís Ribeiro dos Santos, o empresário Ademir Trizólio, o dono de uma imobiliária José Antônio Ribeiro dos Santos, e Leonardo Rodolfo Napeloso, filho do ex-vereador.

Os acusados negam irregularidades no caso. O advogado de Napeloso, José Luiz Passos, diz que a negociação dos imóveis foi feita dentro da lei.

A audiência está marcada para a tarde desta quarta-feira, no Fórum de Araraquara. Serão ouvidas as testemunhas de acusação, como o delegado da PF Nelson Edilberto Cerqueira, que coordenou a operação que prendeu Napeloso e outros quatro suspeitos.

A PF e o Ministério Público possuem outro inquérito contra Napeloso pela suspeita de que ele tenha sonegado a declaração de bens à Justiça Eleitoral e de que seria integrante de um esquema de corrupção que atuava em secretarias municipais da administração do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 106 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal