Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

02/10/2013 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso e adolescente apreendido com notas falsas em Olinda


A Polícia Militar (PM) prendeu na noite desta terça-feira (1º), por volta das 23h, em Bairro Novo, Olinda, no Grande Recife, um ajudante de eletricista baiano suspeito de utilizar notas falsas em transações comerciais na localidade. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido na operação.

A equipe chegou até os suspeitos através de uma denúncia feita por um motoboy que trabalha com entrega de lanches na área e notou a incidência de circulação de cédulas falsas nas compras. Ao receber um pedido suspeito, o denunciante informou à PM, que decidiu acompanhar a entrega.

Ao realizar abordagem na residência do solicitante, os políciais encontraram uma nota de R$ 100 falsa na carteira do suspeito. No momento da prisão, o ajudante de eletricista confessou que havia recebido a cédula de um adolescente, morador da mesma localidade. Na casa do jovem de 16 anos, após indicação do mesmo, os agentes encontraram uma outra nota de R$ 100 falsa, enterrada no quintal da residência.

Os dois foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Pernambuco, no Cais do Apolo, área central do Recife, para desfecho da investigação. O adolescente foi entregue à mãe mediante assinatura de um Termo de Responsabilidade.

Já o baiano foi autuado pelo crime de colocar em circulação moeda falsa (art. 289, § 1º do Código Penal Brasileiro), com pena de 3 a 12 anos de reclusão. Após passar por exame de corpo de delito no IML (Instituto de Medicina Legal), o suspeito foi encaminhado para o Cotel (Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna), onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 75 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal