Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/10/2013 - Correio Otaciliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Morador de Bocaina do Sul cai no golpe da recarga celular


Um golpe de recarga de celular resultou em prejuízos de R$ 4.9 mil na manhã desta quinta-feira ao dono de uma empresa de transportes de pessoas, em Bocaina do Sul. O alerta para que outras pessoas não sejam lesadas está sendo feito através da Amures e direto aos prefeitos vinculados à associação.

O golpista que diz se chamar “Walter” telefonou para a prefeitura de Bocaina do Sul e se identificou como sendo Promotor de Justiça. Ele disse que precisava fazer algumas vistorias em escolas e postos de saúde pediu à atendente que indicasse uma empresa com Van para transporte de um grupo de nove vistoriadores que o acompanhavam.

De pronto a atendente passou o telefone de uma empresa e o golpista requisitou o veículo para o suposto grupo. E recomendou por telefone ao dono da empresa de transportes, que levasse junto algumas garrafas de água mineral e sucos que acertaria a despesa no momento que embarcassem.

Antes de encerrar a ligação o golpista ainda pediu algumas recargas de celular e o dono da empresa de transportes orientou que ligasse para uma banca de revenda de jornais, que deixaria autorizada as recargas. Foram feitas recargas para código de área 66 à vários telefones de praticamente todas as operadoras, com valores que variaram em até R$ 300,00 por telefone.

Ao perceber que não conseguiam mais retornar ligação para o número (66) 84466102 que era usado pelo golpista, o empresário de transportes descobriu ter sido vítima de um golpe. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação, pois os golpes podem estar sendo praticado em outros municípios. A orientação da Amures é para que a polícia seja acionada diante de qualquer suspeita de golpes com estes modus operandi.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 120 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal